Kia também poderá ter rival de Fiat Toro e VW Tarok

12/11/2018


Além da Hyundai com a Santa Cruz, Kia também está interessada no mercado de picapes intermediárias.

 

Depois de Fiat e Renault inaugurarem o segmento de picapes intermediárias com Toro e Oroch, respectivamente, outras marcas se preparam para entrar nessa ainda não explorada categoria. Duas marcas já tem modelos confirmados para os próximos anos: Volkswagen, com a Tarok apresentada no Salão de São Paulo, e Hyundai com a Santa Cruz, já anunciada pela marca. Agora, mais uma fabricante entra para a lista, a Kia. 

 

m entrevista ao Automotive News, Han-Woo Park, CEO da Kia, a fabricante sul-coreana quer entrar no mercado de picapes nos EUA logo após expandir sua oferta de SUVs nesse mercado. Por enquanto, a Kia já confirmou o lançamento do SUV grande de oito lugares Telluride, além de um inédito SUV compacto para brigar com o Jeep Renegade. Han-Woo diz que a picape virá em seguida. A foto do conceito KCV- 4 Mojave de 2004 prova que não é a primeira vez que a Kia pensa no assunto. 

 

A ideia da Kia é conquistar mais espaço no mercado norte-ameircano, para isso, apostará nas categorias que tem maior potencial de crescimento, justamente SUVs e picapes. O executivo ainda afirma que o mercado de picapes nos EUA é particularmente difícil, sendo basicamente dominado por Ford, Chevrolet e RAM, por isso, apostará em no segmento de menor porte que vem crescendo nos últimos anos.

 

Caso seja um modelo derivado da Hyundai Santa Cruz, a picape Kia terá porte de Fiat Toro e Volkswagen Tarok. Assim, ela se posicionará em uma categoria ainda sem concorrentes nos EUA. Além disso, para os americanos, as picapes que consideramos médias, como Toyota Tacoma (Hilux), Chevrolet Colorado (S10) e Ford Ranger, são tratadas como pequenas.


Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.