GM: fábrica que fazia o Cruze pode produzir picapes elétricas nos EUA

10/05/2019


GM: fábrica que fazia o Cruze pode produzir picapes elétricas nos EUA  A notícia partiu de ninguém menos que o próprio presidente Donald Trump. Numa mensagem em sua rede social, o chefe dos EUA revelou uma informação que pode trazer alguma luz para os funcionários da GM, demitidos em Lordstown, Ohio. Segundo ele, a fábrica deverá em breve produzir picapes elétricas.

Na mensagem, ele revelou: “ÓTIMA NOTÍCIA PARA OHIO! Acabei de falar com Mary Barra, CEO da General Motors, que me informou que, sujeito a um acordo do UAW, a GM venderá sua bela fábrica de Lordstown para Workhorse, onde planeja construir a Electric Trucks. A GM também gastará US $ 700.000.000 em Ohio … ”.

Ou seja, segundo Trump, a montadora espera um acordo com o sindicato UAW para então proceder a venda da unidade para a empresa Workhorse. Ou seja, nada de Chevrolet Silverado ou GMC Sierra eletrificadas em Lordstown. De acordo com a GM, as negociações andam em curso no caso da planta de Ohio.

GM: fábrica que fazia o Cruze pode produzir picapes elétricas nos EUA

 

Mary Barra disse: “Workhorse tem tecnologias inovadoras que podem ajudar a preservar a tradição de mais de 50 anos de trabalho de montagem de veículos de Lordstown”. Mas, que empresa é essa? Fundada em 1998, ela iniciou produzindo chassis para a General Motors.

Contudo, em 2005, foi adquirida pela Navistar, mas acabou sendo vendida em 2012, por causa de problemas financeiros. Três anos depois, a Workhorse foi adquirida pela startup AMP Electric Vehicles, que vem convertendo picapes grandes em veículos elétricos, mas sem um produto próprio e até mesmo seu site anda fora de ar por lá.

Lordstown produziu o Chevrolet Cruze até o início de abril nos EUA, parando a produção quase que ao mesmo tempo que a unidade mexicana que, no entanto, segue fazendo outros carros. A fábrica de Ohio foi palco de uma disputa política entre EUA e México, motivada pelo presidente Trump, que pressionou a GM por investimentos no país vizinho. Agora resta saber se a Workhorse conseguirá emplacar suas picapes no mercado americano em grande volume.

[Fonte: Auto Evolution]

 

 


Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.