Segredo: nova geração do Ford EcoSport crescerá e terá traseira de Mustang

26/05/2020


Terceira geração chega em 2021 com espaço interno maior, jeitão de crossover

e com design inspirado no Mustang

A Ford sabe que o EcoSport atual tem qualidades, como o bom acabamento interno e o comportamento dinâmico, mas que

também fica devendo espaço interno e porta-malas frente aos rivais.

O carro que criou o segmento dos SUVs compactos em 2003 não consegue acompanhar seus pares há alguns anos.

Por isso a terceira geração do EcoSport será tão diferente das passadas.

 

PUBLICIDADE

Embora a Ford esteja trabalhando em cortes de custos (o que levou ao fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo)

e condicionado o anúncio de um novo pacote de investimentos para o Brasil ao sucesso nesse esforço, o desenvolvimento do novo EcoSport flui normalmente.

Frente tem traços inspirados no Explorer João Kleber Amaral/Quatro Rodas

Ele é tratado como projeto BX755 e está previsto para chegar às lojas no final de 2021, já como modelo 2022. 

 

 

O carro circulava na rodovia que dá acesso ao campo de provas da Ford em Tatuí (SP).

A unidade tinha carroceria de Ka, maior altura livre do solo e bitolas mais largas, mas isso não indica compartilhamento de plataforma.

Régua preta na traseira receberá o nome do modelo; tampa do porta-malas passa a abrir para cima João Kleber Amaral/Quatro Rodas

Uma fonte explica: “O BX755 apenas usará os mesmo pontos de apoio da carroceria na linha de montagem na fábrica de Camaçari (BA)

para evitar custos com adaptação. Quase nenhuma peça será compartilhada com o Ka ou o EcoSport atual”.

Os pontos de apoio podem ser os mesmos, mas o novo EcoSport ficará quase irreconhecível para recuperar o tempo perdido.

“Será mais crossover e menos SUV”, conta outra fonte, que destaca que o carro não será tão alto como hoje.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lanternas traseiras são inspiradas no Mach-E e para-lamas musculoso tem relação com o Focus europeu e

o Mach-E João Kleber Amaral/Quatro Rodas

“Parecerá mais baixo e musculoso, lembrando um pouco o Mach-E na traseira e no caimento do teto”, completa.

O novo entre-eixos não passará muito dos 2,60 m, o que já representaria um ganho considerável frente aos atuais 2,52 m.

O design integrará elementos de vários SUVs da marca. A frente mais agressiva com grade colmeia em V e faróis alinhados

com a parte superior dela até lembra o T-Cross, mas sua verdadeira inspiração é o Explorer.

A lateral substitui vincos marcantes por formas mais orgânicas, algo que também ajuda a destacar os largos para-lamas

traseiros. As maçanetas, por sua vez, serão as mesmas do novo Fiesta europeu.

Mula com carroceria do Ka tem suspensão elevada e bitola mais larga Fernando Calza/Quatro Rodas

A linha de cintura será mais alta, enquanto o teto terá caimento mais acentuado. Graças a isso, o porta-malas crescerá,

passando dos 400 litros pela primeira vez (hoje são 356).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E houve um esforço para deixar a traseira impactante: as lanternas com elementos internos inspirados no Mustang

são interligadas por uma faixa de plástico preto, onde estará o nome do carro. Abertura da tampa traseira para cima é inédita.

Fonte:Quatro Rodas.


Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.