NOVO GOLPE: Golpe da quitação de financiamento de veículos

01/10/2020


Como Funciona

Em alguns casos a quadrilha liga para vitima ou entra em contato diretamente pelo whatsapp se passando por funcionado de financeira, oferecendo um desconto atrativo para a quitação do financiamento, utilizam como argumentos “promoção de quitação”, “devido a pandemia está sendo concedido desconto” e por ai vai.

Em outros casos a vítima, que tem financiamento e quer quitá-lo, efetua ligação para o número 0800 que fica na última página do carnê de parcelas do veículo mas não é atendida. Em seguida, a vitima recebe o retorno de uma ligação onde uma pessoa que se identifica como sendo funcionário da financeira e pergunta o que a vítima tem interesse. Se for em quitação, o suposto funcionário que, na verdade já é um criminoso, fornece um número de whatsapp e diz que toda a negociação ocorrerá por este número.

De acordo com a Polícia Civil, já ocorreu uma situação em que a vítima ligou para o 0800 da financeira e este funcionário forneceu o número de whatsapp do golpe para a negociação, ou seja, existem funcionários de dentro das financeiras atuando neste crime. Este funcionário da financeira, de posse de todos os dados do contrato da vítima, o que a faz crer que ela pode confiar na pessoa que esta conversando.

Pelo whatsapp são feitas as tratativas e o estelionatário fornece um boleto em determinado valor, supostamente sendo o boleto que quitará a dívida das parcelas do financiamento e garante para a vítima que, em cinco dias após o pagamento do boleto, a restrição terá baixa no sistema. Ocorre que a vítima paga o boleto , o dinheiro vai para a conta de algum participante da quadrilha, passam os cinco dias e o veículo continua com restrição no Detran.

A vítima faz um novo contato com o criminoso e ele tenta tirar mais dinheiro da vítima dizendo que para dar baixa da alienação no Detran tem que pagar mais uma taxa de R$ 3.000,00 e diz que, se a vítima quiser acompanhar todo o andamento do processo, deverá digitar um código numérico no seu celular. A vítima digita o número ditado pelo criminoso e este ato confisca o whatsapp da vítima para o estelionatário, impedindo que a vítima volte a acessar seu próprio whatsapp, e assim, a mesma também perde qualquer prova das conversar feitas com o estelionatário.

A Polícia Civil orienta a todos que não realize quitação de parcelas de financiamento de veículos através de whatsapp pois se trata de uma quadrilha com criminosos que possuem informações verdadeiras dos contratos das pessoas e com uma sistemática de golpe que funciona através do whatsapp.

A melhor alternativa é procurar a loja aonde o veículo foi financiado e pedir auxílio para a revenda ou ainda direto pelo site da financeira.


Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.