Ford Bronco Sport faz o off-road parecer um passeio no parque

21/05/2021


Confira as primeiras impressões a bordo do novo SUV médio da Ford

 

 
Bronco Sport aposta no lifestyle para conquistar segmento entre Compass e Discovery Sport
Cauê Lira/iG Carros
Bronco Sport aposta no lifestyle para conquistar segmento entre Compass e Discovery Sport

Bronco Sport é o primeiro lançamento inédito da Ford desde que a fabricante optou por fechar suas fábricas no Brasil. Ele também revela o novo direcionamento da marca em sua reestruturação, como alternativa mais em conta para modelos de luxo.

eito no México, o modelo médio chega às concessionárias apenas no pacote Wildtrak por R$ 256.900. Não há previsão para o lançamento de outras versões em um futuro próximo, mas a Ford antecipa que está disposta a atender as demandas do mercado.

O que mais chama atenção no Bronco Sport é o lifestyle aventureiro. Neste mundo em que os utilitários estão cada vez mais parecidos com automóveis, ele segue exatamente o caminho contrário. Pode-se traçar um paralelo com a estratégia da Fiat-Chrysler com o Jeep Compass, onde as características aventureiras e rústicas ficam em evidência. 

Partindo disso, a Ford recheou o Bronco Sport com recursos que tornam a vida dos aventureiros mais fácil. Os melhores exemplos são o compartimento escondido abaixo do banco traseiro, o tampão do porta-malas que forma uma mesa e até um abridor de garrafas. 

O interior do Bronco é feito com materiais simples, mas de boa qualidade. O painel é revestido por material emborrachado, assim como as portas dianteiras. Ao centro, o console tem acabamento que imita aço escovado, onde foram alocados porta-copos e os seletores de câmbio e a tração G.O.A.T.

A central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas tem sistema Sync 3, integrando conectividades Android Auto e Apple CarPlay para smartphones. A resolução da tela chama atenção logo que o motorista se acomoda no banco, exibindo a animação de um deserto com pedras que formam o logotipo do cavalo. Você pode conferir essa bela mensagem de boas-vindas no vídeo abaixo:

Bronco ainda conta com sistema de som de alta qualidade da Bang&Olufsen, recurso que também equipa modelos premium da Audi . A interface proporciona sonoridade bem nítida, com agudos cristalinos e graves vigorosos.

A experiência a bordo do Bronco Sport fica ainda melhor em movimento, onde a grande estrela é o motor 2.0 turbo da família EcoBoost. Segundo a Ford , o SUV médio pode desenvolver 240 cv de potência a 5.300 rpm e 38 kgfm de torque a 3.000 rpm, distribuídos às quatro rodas sob demanda pela tração automática, de oito marchas.

Nossa reportagem teve a oportunidade de avaliar o SUV na pista de testes da Ford em Tatuí (SP), seguindo todos os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus. O trajeto é formado por dois circuitos diferentes, sendo um deles na pista convencional e outro em um roteiro off-road moderado .

Na pista

O SUV da Ford consegue atravessar trechos alagados e riachos com facilidade pelo o que constatamos
Divulgação
O SUV da Ford consegue atravessar trechos alagados e riachos com facilidade pelo o que constatamos

Bronco  demonstra boa disposição para acelerar, atingindo 100 km/h em apenas 8 segundos. Considerando os 1.681 kg de seu corpanzil, este é um feito de destaque para o SUV médio que não precisa ter qualquer vocação esportiva. Com o pé embaixo, vejo o velocímetro chegar rapidamente a 170 km/h antes de iniciar a frenagem.

Ao chegar na primeira curva, percebe-se que o balanço lateral da suspensão do Bronco Sport – McPherson na dianteira e multibraço na traseira – tem a tendência de inclinar sua carroceria para o lado oposto. Nos primeiros indícios de destracionamento em alta velocidade, o controle eletrônico de estabilidade atua para manter o SUV na trajetória. 

Fonte:ig Carros

 

Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.