Picape Ford Maverick chega ao Brasil em 2022, afirma presidente

30/08/2021


Rival da Toro e da nova Montana está entre os lançamentos prometidos pelo novo chefe da marca, Daniel Justo

Ford Maverick 2022

 

Um dos produtos da nova fase da marca, a picape Maverick será lançada no Brasil em 2022, confirmou o presidente da Ford, Daniel Justo.

Baseada no SUV Bronco Sport, a nova picape tem porte semelhante à Fiat Toro e a futura Chevrolet Montana, ainda inédita. O executivo paulista, que assumiu o comando da subsidiária brasileira em maio, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que o momento de lançamento da Maverick está sendo estudado: "ainda estamos trabalhando no timing. Já são mais de 100 mil reservas nos Estados Unidos”, disse.

 

Justo revelou também que a Maverick passou por testes no Brasil e que impressionou pela sua capacidade.

A Maverick, assim como o Bronco Sport, é produzida no México, o que facilita sua importação para o Brasil, já que existe o acordo de isenção de tarifas. Ainda assim, ela dificilmente terá volume de unidades capaz de disputar espaço com Fiat e Chevrolet, cujos modelos são e serão produzidos em nosso país.

Ford Maverick 2022

 

Fim da importação do SUV Edge

Após anunciar em janeiro o fim da produção de veículos no Brasil, o que vitimou os compactos Ka e EcoSport, a Ford está evoluindo para um modelo de negócios que prioriza SUVs e picapes, onde a marca é forte, explicou Justo. O executivo negou que existam planos a curto prazo para retomar o lançamento de hatches e sedãs e descartou qualquer parceria para produção nacional.

Por outro lado, o SUV Edge, que estava no mercado desde 2007, deixou de aparecer em seu site nos últimos dias, reduzindo o portfólio para apenas quatro modelos – Ranger, Territory, Bronco Sport e o Mustang Mach 1.

 

A lista de produtos deve voltar a crescer até o final do ano com a volta do utilitário Transit, que será produzido no Uruguai em parceria com a Nordex. A Ford aposta na conectividade e em serviços aos seus clientes para tentar reconquistá-los após oferecer a van por um curto período de tempo anos atrás.

Ford Edge ST

Ford Edge: fim da carreira do SUV no Brasil

Imagem: Divulgação

Apesar da má impressão deixada nos consumidores, a ponto de precisar desmentir que a Ford sairá do Brasil, o novo presidente afirmou que a montadora possui um grande estoque de peças para os modelos descontinuados e acordos para manter o suprimento de pós-venda para a enorme frota de Ka e EcoSport, entre outros.

A empresa manteve cerca de 2 mil funcionários no Brasil, boa parte envolvidos com o centro de desenvolvimento em Camaçari (BA) e com a área de testes em Tatuí (SP), mas que têm como missão projetos de inovação em software.

Já quanto à Troller, marca brasileira de jipes, Daniel Justo confirmou que a Ford não abrirá mão da propriedade intelectual após encerrar a produção no final deste ano. Mas o brasileiro não quis dizer o que a gigante norte-americana pretende fazer com ela no futuro.

 

Fonte:https://www.autoo.com.br/picape-ford-maverick-chega-ao-brasil-em-2022-afirma-presidente/


Canais de Contato do Site

49.3198.0333 / 9.9998.5833

(WhatsApp)

A loja que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site Carros e Carros. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o Carros e Carros responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.